POLÍTICA DE TROCA / GARANTIA / DEVOLUÇÃO:
 

DEVOLUÇÕES POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA - A solicitação deverá ser realizada através dos CANAIS DE ATENDIMENTO OFICIAIS da empresa e devem seguir as seguintes orientações:

1 - Todo o processo deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos (art. 49 Código de Defesa do Consumidor) a contar da data de recebimento da mercadoria.

2 - A empresa SPORTIME disponibilizará o código de postagem para devolução (custo será da loja), ficando o consumidor responsável por direcionar o produto na rede Correios ou transportadora indicada pela empresa.  


3 - É necessário que o produto seja encaminhado na embalagem original, SEM INDÍCIOS DE USO, LIMPO, SEM ALTERAÇÕES, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual (se tiver) e os acessórios/itens (cliente deverá devolver da forma que recebeu). Se eventual ‘brinde’ foi encaminhado com o objeto, este também deverá ser restituído à empresa e em perfeito estado. 

3.1 – OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Se o produto chegar na empresa com indícios de USO (desgastado, sujo e afins), não será possível o desfazimento da compra, podendo a empresa SPORTIME recusar o pedido de devolução/arrependimento. Nestes casos a empresa comunicará o cliente e o comprovará por meio de fotografias. O produto será devolvido ao cliente.

4 – Após o envio (devolução), o consumidor deverá avisar a loja, comprovando documentalmente (comprovante dos Correios ou transportadora).

5 – Ao chegar na empresa o produto será conferido, e estando isento de qualquer sinal de uso (tópico 3 ou 3.1), haverá a restituição do valor e este ocorrerá em até 4 (quatro) dias úteis, após o recebimento da mercadoria na empresa.

Em caso de cartão de crédito (prazo seguirá as regras da administradora do cartão), haverá o estorno.

Boleto ou PIX competirá ao cliente, conceder os dados bancários para restituição (conta corrente ou poupança de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico).

As informações necessárias para este procedimento são: nome do banco, número da agência, número da conta, PIX e tipo (corrente ou poupança). É crucial que os dados bancários sejam os mesmos do Consumidor que realizou o pedido.

6 - Vale ressaltar também que em caso de arrependimento de compra, para que a solicitação seja aprovada em nosso sistema de devolução, o cliente precisa anexar (por meio das redes de contato) fotos nítidas de como os produtos se encontram para evidenciar a ausência de uso e com as etiquetas (destacando-se que mesmo assim, ao chegar na empresa o objeto passará pelo setor de conferência interno – tópico 3.1).

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO - Para realizar a troca de produtos com defeito, é necessário respeitar o prazo presente na descrição do mesmo, a contar da data do recebimento, bem como, seguir os prazos do CDC.

Em caso de defeito visível, o consumidor deverá comunicar a empresa imediatamente.

Em caso de vício oculto, ao constatar, o cliente igualmente contatará a empresa (encaminhando imagens) para as medidas cabíveis, se dentro do período de garantia.

O cliente deverá ter a NOTA FISCAL e o número do pedido.

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA EM CASO DE DEFEITO - A SPORTIME possui até 30 (trinta) dias corridos para verificar /resolver a solicitação de produtos com defeito, contados a partir da data de recebimento do produto em seu Centro de Distribuição.

Caso seja afirmativo (constatação de vício), o componente será enviado para análise e conserto junto a fabricante (estando sujeito a troca por um novo ou reparo).

Já em casos negativos (ausência de defeito), o produto será enviado de volta ao cliente, com um laudo ou parecer informativo (eventual informação poderá ser prestada por WhatsApp ou outro meio de contato).

- Considerando que a empresa SPORTIME comercializa produtos de marcas oficiais e conhecidas no mercado de consumo, o consumidor poderá, munido da nota fiscal realizar contato diretamente com a FABRICANTE, com a finalidade de ter uma resolução rápida.

ATENÇÃO: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, o cliente deverá procurar o FABRICANTE do produto.

A empresa SPORTIME não se responsabiliza por mau uso da mercadoria.

As informações sobre o prazo de garantia do fornecedor e como contatá-lo na estarão na etiqueta ou embalagem do produto. Caso não consiga contato, fale com nossa Central de Relacionamento (SAC).

PEDIDO INCORRETO: Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato com nossa Central de Relacionamento (SAC). Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro ou produto faltando, solicitamos que o cliente encaminhe fotografias, e, comprovado o erro (ou falta de produto), iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao consumidor. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta e demais especificações.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

- A SPORTIME não se responsabiliza e isenta-se da obrigação de realizar operações de troca ou devolução de produtos sem a comunicação com o setor de atendimento ao cliente (OFICIAL) ou de produtos que apresentem a ausência de itens/acessórios que o acompanham.

- Recomenda-se que o recebimento do produto seja recusado caso ele apresente sinais de violação ou falta de itens, como mostra o exemplo os seguintes exemplos:

• Embalagem aberta ou avariada.

• Produto avariado.

• Produto divergente com o pedido;

• Falta de itens e acessórios.

- Lembrando que por questões de segurança de nossos clientes, NÃO REALIZAMOS TROCA DE PEÇAS ÍNTIMAS (exemplo: sutiã, calcinha, boyshorts, cueca slip, cueca boxer, cueca samba-canção, tops, biquinis, máscaras e outros).

- Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), após os 7 (sete) dias (direito de arrependimento) os estabelecimentos comerciais só são obrigados a trocar uma mercadoria se ela apresentar um defeito de fabricação (vício).

- Em caso de envio (troca, devolução) deverá o cliente, ter cuidado com a embalagem (despachar o produto na mesma embalagem ou em uma adequada e segura), mandar pelos correios ou transportadora da mesma maneira que recebeu de nossa loja.

- Não colar fitas adesivas diretamente na caixa da mercadoria.

A embalagem é muito importante para nós.

- CASO A EMBALAGEM VENHA DANIFICADA A TROCA OU DEVOLUÇÃO SERÁ RECUSADA E O PRODUTO RETORNARÁ AO CLIENTE.

- ATENÇÃO: Não é possível trocar ou cancelar itens personalizados (com aplicação de nome, número, patrocínio ou patch de campeonatos), em razão da customização do produto. Caso seu item personalizado apresente defeito no produto ou na personalização, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

CANAIS DE ATENDIMENTO:

E-mail: sac@sportime.com.br

Telefone (WhatsApp ou Ligação): (18) 3199-4000.

Segunda a Sexta das 08:00 às 18:00.

SPORTIME - COMÉRCIO DE MATERIAIS ESPORTIVOS LTDA

Avenida Joaquim Constantino, 2166 CEP: 19050-220

Presidente Prudente - SP

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